Fast vence com ‘reservas’ e Princesa perde

O Rolo Compressor saiu na frente, levou a virada, mas conseguiu vencer. Já o Tubarão perdeu de virada

Thiago Fernando/Vencer@diarioam.com.br

Foto: Reinaldo Okita

Manaus – Na segunda rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, dentro de casa, o Fast foi superior ao São Raimundo-PA e venceu por 3 a 2, mantendo a liderança do Grupo A2. Enquanto isso, no Acre, o Princesa do Solimões levou uma virada e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-AC. O resultado deixou o time de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) na segunda posição do Grupo A1.

Com um time ‘alternativo’ e em tarde inspirada do meia Peninha, autor de dois gols de falta, o Fast venceu assumiu a liderança do Grupo A2, na Arena da Amazônia, em jogo marcado por viradas. Além de Peninha, quem balançou as redes para o time amazonense foi o atacante Felipe. Pelo lado do Pantera, Dedeco e Guilherme marcaram.

Aos 34 minutos, o Fast abriu o marcador, com o meia Peninha, que surpreendeu o goleiro Roger, ao cobrar falta da lateral direta.

Porém, a alegria da equipe amazonense durou apenas até os 38 minutos, quando Dedeco ficou com a bola, após Bianor desviar mal finalização de Valdanes, e fazer o gol.

Na volta da segunda etapa, o Pantera mostrou as garras. Em menos de três minutos, o time paraense chegou com perigo duas vezes e só não virou o placar porque o meia Dedeco concluiu para fora, em ambas as oportunidades.

De tanto martelar, o São Raimundo-PA conseguiu virar o duelo, aos 16 minutos, com o meia Guilherme, que completou cruzamento de Valdanes.

Precisando da vitória, dentro de casa, o Fast voltou a atacar e empatou, aos 24 minutos, com o atacante Felipe, de cabeça.

O gol animou o duelo e as torcidas presentes na Arena da Amazônia. ‘Iluminado’, em nova cobrança de falta, desta vez frontal, Peninha conseguiu virar a partida para o Rolo Compressor, aos 35 minutos. A bola desviou na barreira, antes de entrar.

Na terceira rodada, o Fast recebe o Gurupi-TO, no domingo, na Arena da Amazônia. O Princesa atuará novamente fora de casa, contra o Trem-AP, em Macapá (AP), na próxima segunda-feira.