Flamengo confirma atleta em estado grave e dois jogadores em situação estável

O atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – O Flamengo divulgou nota oficial, no final da tarde desta sexta-feira (8), para fornecer detalhes sobre o estado de saúde de três jogadores da base do clube que ficaram feridos no incêndio que matou outras dez pessoas, na madrugada desta sexta, no CT do ‘Ninho do Urubu’, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio.

O clube informou que os atletas Kauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15, estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. “Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9)”, disse a nota.

O incêndio foi controlado por volta de 6h20 (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Depois, o Flamengo confirmou que o atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, está internado no hospital municipal Pedro 2º, em estado grave. “Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo. Os médicos do Flamengo, Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados”, informou o clube.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Fernando Bassan, também estão acompanhando de perto a evolução do quadro de saúde dos feridos.

Leia mais: Amazonense escapa de incêndio que atingiu ‘Ninho do Urubu’, no Rio

Leia mais: Clubes do AM e ex-técnico do Flamengo se manifestam sobre incêndio