Futebol Americano estreia Sub-19 na rodada do Adulto

North Lions e Nacional Cavaliers se enfrentam, às 9h, deste domingo, na Vila Olímpica de Manaus, pela Copa Curumim Bowl, para jovens de 17 a 19 anos, antes de jogo do Amazonense Principal

Da Redação/vencer@diarioam.com.br

Manaus – Neste domingo, Amazon Black Hawks e Ajuricaba Warriors abrem, às 14h, a 5ª rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, mas antes disso, os times jovens de North Lions e Nacional Cavaliers se enfrentam, às 9h, na estreia da Copa Curumim Bowl, destinada para jovens de 17 a 19 anos.

Partida Isolada Black Hawks e Ajuricaba Warriors abrem a 5ª rodada do Estadual. Foto: Mauro Neto/Sejel

As partidas serão no campo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro. Para entrar, o torcedor precisa levar um quilo de alimento não perecível, conforme informações da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição Sub-19 terá três clubes: Tarumã Broncos, North Lions e Nacional Cavaliers. Os jogos serão eliminatórios e terão as regras do Flag Football, que consiste nas disputas de jogos somente com os pés e sem capacete.

Pelo Estadual, Amazon Black Hawks e Ajuricaba Warriors fazem jogo isolado da competição. Depois de vencer a sua primeira partida, os Warriors querem a segunda vitória para se aproximar da quarta colocação, que garante vaga nos playoffs do Amazonas Bowl. Já os Hawks precisam se recuperar da derrota do último domingo para se manter na zona de classificação.