Gols de cabeça ditam rodada do estadual

Todos os quatro jogos da penúltima rodada da segunda fase do Amazonense foram decididos com gols marcados em jogadas aéreas. Os rebaixados serão definidos no próximo fim de semana

Thiago Fernando / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A penúltima rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Amazonense foi marcada pelos jogos decididos com gols de cabeça. No sábado, o Manaus FC venceu o Rio Negro por 2 a 0, no Estádio Ismael Benigo, a Colina. Já no Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), o Princesa do Solimões complicou ainda mais a vida do CDC Manicoré após garantir os três pontos com o gol solitário anotado pelo zagueiro Elton.

No sábado (10), o São Raimundo ganhou o primeiro jogo no Estadual contra o Fast, graças ao zagueiro Gabriel. No principal duelo da rodada, o Nacional superou o Penarol por 2 a 1, no Estádio Carlos Zamith, localizado no Coroado.
Com os resultados, a tabela do Amazonense segue embolada. Quatro equipes ainda correm risco de serem rebaixadas. Por isso, a ultima rodada promete ser emocionante.

Na quarta-feira, o Manaus FC encarar o Fast, às 20h, na Colina. No sábado, Rio Negro e São Raimundo fazem uma verdadeira final na Arena da Amazônia. Quem vencer irá decretar o rebaixamento do rival. A bola vai rolar às 15h.
Mais tarde, às 16h, o Nacional tentará se livrar do rebaixamento diante do Princesa. O Leão da Vila Municipal precisa apenas de uma empate.

A fase será fechada no domingo, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), com o confronto entre Penarol e CDC Manicoré.