Inscrições para Corrida Cidade de Manaus iniciam nesta quarta-feira

A 8ª edição da Corrida será realizada no dia 24 deste mês, com concentração e largada no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Uma das corridas mais tradicionais de Manaus está de volta. A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus será realizada no dia em que se comemora o aniversário da capital amazonense, dia 24 deste mês, com concentração às 7h30 e largada às 8h, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste.

As inscrições do evento em homenagem aos 348 anos de Manaus poderão ser realizadas já nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Das duas mil vagas para a Corrida, 1.500 serão disponibilizadas para o público aberto, além de 100 para Pessoas com Deficiências (PCD’s).

Evento irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida (Foto: Divulgação/Semjel)

A Corrida também contará com uma categoria especial para os servidores municipais, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A categoria terá premiação própria, com 400 vagas disponíveis.

Com um cunho social para ajudar crianças carentes, o evento irá arrecadar latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida. Os dois mil inscritos só receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

Com percurso de 5 k (quilômetros), o trajeto da Corrida realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), será do anfiteatro da Ponta Negra até a entrada do condomínio Jardim das Américas e em seguida retorna para o anfiteatro, onde será a linha de chegada.

A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida. Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito, com entrega em local e dia a serem definidos pela coordenação.

Segundo o diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, quem não conseguir realizar a inscrição poderá participar da corrida. “Estamos acertando os últimos detalhes para que possamos oferecer uma estrutura de alto nível para este evento que homenageia a cidade de Manaus. Aqueles que quiserem participar da corrida, mas não conseguiram se inscrever poderão participar, pois vamos disponibilizar a numeração para o atleta, seja ele profissional ou amador”, afirmou.