Iranduba e Timão em duelo de líderes

Ambos com 100% de aproveitamento na primeira divisão do Brasileiro Feminino, Iranduba e Corinthians fazem ‘tira-teima’ na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia

Diogo Rocha / portal@d24am.com

Foto: Eraldo Lopes

Manaus – O maior desafio do Iranduba da Amazônia pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino chegou. Hoje (12), o Hulk terá que mostrar toda a força diante do igualmente invicto Corinthians, na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 20h, para chegar definitivamente à liderança isolada do Grupo 1, pela sétima rodada.

Únicos clubes com 100% de aproveitamento na Primeirona e empatados em 18 pontos ganhos dividindo a ponta da chave, Iranduba e Timão se diferenciam somente em pontos técnicos. Com maior saldo de gols que o time paulista (17 a 15), o Verdão está em primeiro lugar no G-4, o grupo dos clubes se classificam para a segunda fase, por apresentar melhor equilíbrio entre poder de fogo e defesa.

Nos seis jogos com disputados, a equipe amazonense goleou em três partidas (6 a 2 sobre o Audax-SP, 4 a 0 diante do Grêmio-RS e 5 a 1 contra o Vitória-PE) e elevou a força ofensiva em campo. Foram 21 gols marcados e a ostentação do melhor ataque do Brasileiro deste ano. As atacantes Glaucia (5) e Kamila (4) e a volante Djeni Becker (4), que estão no TOP 5 das artilharia, são responsáveis por 62% dos gols do Iranduba.

O Hulk da Amazônia sofreu apenas quatro gols pelas partidas de ida da fase inicial, mas neste aspecto o adversário tem uma leve vantagem. Em segundo lugar em gols marcados (17), o time do Corinthians apresenta a defesa menos vazada da competição, com somente dois gols sofridos em seis rodadas. Diante destes pontos favoráveis de cada equipe, o confronto desta noite na Arena promete ser equilibrado.

“O Iranduba jamais vai mudar a sua forma de jogar, sabemos que estamos enfrentando uma grande equipe qualificada, onde tem meninas que estão sendo convocadas para a Seleção (Brasileira). E também sabemos do nosso grupo que é forte e tem boas atletas, onde a qualidade do grupo inteiro está se mostrando para o Brasil. Hoje, eu digo que estamos preparadas pra enfrentar qualquer adversário”, disse confiante a goleadora do Iranduba, Glaucia.

Com o retrospecto do Corinthians, a atacante Dany Helena espera uma partida mais fechada. “Vai ser um jogo difícil. Graças a Deus estamos conseguindo ter um ataque positivo, mas sabemos que será um jogo truncado. Então estamos focadas para que possamos aproveitar bem as oportunidades que tivermos”, analisou.

Do lado do Corinthians, as laterais Fabiana e Jucinara e a atacante Gabi Nunes, artilheira do grupo com quatro gols, estão em Manaus desde o início da semana passada e adaptadas ao clima amazônico. O trio do Timão foi convocado, com mais 21 jogadoras, para a Seleção Brasileira Principal para o amistoso contra a Bolívia, vencido de goleada por 6 a 0, pela equipe canarinho, na Arena da Amazônia, no domingo passado.

As jogadoras Fabiana, Jucinara e Gabi Nunes, inclusive, foram utilizadas pela técnica da Seleção, Emily Lima, no decorrer da partida amistosa na capital do Amazonas. Em ritmo intenso de jogos e treinamento, a equipe do Corinthians ainda estreou no Campeonato Paulista Feminino, no último domingo, com goleada, por 4 a 0, sobre o Centro Olímpico.