Japão vai priorizar rápidos contra-ataques, garante técnico

Da Redação


Manaus – A seleção do Japão não está preocupada com o atraso na chegada da Nigéria, primeira rival da equipe nipônica no Torneio Olímpico de Futebol, em Manaus, e promete empenho na partida que acontecerá amanhã (4), na Arena da Amazônia. Segundo o técnico Makoto Teguramori, o time deve priorizar os rápidos contra-ataques.

“Primeiro, precisamos entender que a Nigéria tem pontos fortes como ofensividade e jogadores rápidos. Eu acredito que, contra eles, temos que marcar logo na partida. Não vamos na retranca e tentar fazer um gol antes da Nigéria para ganhar vantagem”, afirmou o treinador na tarde desta quarta-feira (3), após o reconhecimento de campo da Arena da Amazônia. “Falei para os meus jogadores o fato da Nigéria não estar aqui, pedi para continuarem a preparação e não se preocuparem com o oponente. Mas apenas pensar em jogar a partida amanhã”.

Teguramori afirmou que o time está ficando melhor e alinhado. “Eu penso que esta competição não é importante apenas para esta seleção, mas para o futebol japonês no geral. Vamos mostrar para o mundo o orgulho japonês”, declarou o técnico.

*Com informações de Diogo Rocha