Lesões mudam time do Brasil contra Uruguai

Tite cortou lateral-esquerdo Marcelo, meia-atacante Philippe Coutinho e volante Casemiro, que estão no ‘estaleiro’, e decidiu convocar Alex Sandro, Renato Augusto e Rafinha Alcântara antes de amistoso

Agência Estado / vencer@diarioam.com.br

Londres – A segunda-feira (12) foi de seguidas mudanças na lista de convocados do técnico Tite para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira no ano. Ele vetou o volante Casemiro, que se machucou em jogo do Real Madrid, no fim de semana, e convocou Renato Augusto, Alex Sandro e Rafinha Alcântara.

O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, e o meia Renato Augusto, do Beijing Guoan (China), vão se apresentar à comissão técnica para substituir Marcelo, do Real, e Philippe Coutinho, do Barcelona. Ambos se machucaram nos últimos dias.

Marcelo deixou o clássico contra o Barcelona, no último dia 28, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Se optou por aguardar a sua recuperação durante a semana, mas o lateral-esquerdo nem entrou em campo pelo seu time, no último domingo, contra o Celta, em Vigo, pelo Campeonato Espanhol. Como não recuperou por completo as suas condições físicas e clínicas, de acordo com a comissão técnica, foi substituído por Alex Sandro.

No caso de Philippe Coutinho, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, recebeu o diagnóstico, feito pelo Barcelona, de lesão muscular na coxa esquerda. Assim, em um contato de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, o Beijing Guoan liberou Renato Augusto para os jogos do Brasil na Inglaterra.

No CT do Arsenal, em Londres, equipe canarinho iniciou treinos, nessa segunda-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Poucas horas depois, a CBF precisou fazer nova mudança na lista de convocados. A comissão técnica vetou Casemiro, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na vitória do Real sobre o Celta de Vigo. O volante se contundiu ainda no primeiro tempo e lesionou os ligamentos do tornozelo.

O clube espanhol anunciou que o jogador brasileiro deverá ficar sem jogar por, no mínimo, três semanas, o que impediria sua presença na Seleção. Sem ele, Tite agiu rápido e anunciou a convocação de Rafinha Alcântara, que já teve oportunidades com o treinador. O jogador do Barcelona se apresentou à equipe canarinho, ontem.

Com estas mudanças no grupo, a equipe dirigida por Tite iniciou a semana de treinos no CT do Arsenal, em Londres. Os jogadores se apresentaram ao técnico em um hotel distante 40 km do centro da capital inglesa.

Nesta sexta-feira, às 16h (de Manaus), a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai no Emirates Stadium, estádio que pertence ao Arsenal. No dia 20, contra Camarões, às 15h30 (de Manaus), o local do jogo será o pequeno MK Stadium, de propriedade do Milton Keynes Dons, time da quarta divisão inglesa.

E, ontem, o goleiro Alisson garantiu que a Seleção já está focada também na busca pelo título da Copa América, que será disputada somente daqui a sete meses no Brasil. Ele admitiu que o troféu do torneio ajudará a recuperar a confiança na Seleção, eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia pela Bélgica.