Lutador de jiu-jitsu disputa campeonato brasileiro em São Paulo

Atual faixa roxa de jiu-jitsu, Carlos pratica o esporte há sete anos e nesse meio tempo conquistou títulos importantes pela categoria leve

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O lutador Carlos Alberto Dias, 17, será mais um amazonense disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado de 27 de abril a 5 de maio, em Barueri (SP). O atleta contará com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em busca do tetracampeonato brasileiro.

Atual faixa roxa de jiu-jitsu, Carlos pratica o esporte há sete anos e nesse meio tempo conquistou títulos importantes pela categoria leve, como o tricampeonato brasileiro, o mundial, o pan-americano e uma vez campeão do Manaus Internacional Open.

O lutador Carlos Alberto Dias com o titular da Semjel, João Carlos (Foto: Hugo Fernando/Semjel)
“A minha preparação está indo bem, estou treinando todos os dias. Esse apoio que a Prefeitura de Manaus está nos dando é importante porque a gente não tinha ajuda e agora os atletas estão tendo. E isso colabora na nossa preparação, vamos pensando apenas em competir”, contou o lutador.

Dias obteve destaque, em 2018, por ser campeão invicto em todas as competições oficiais da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam). Fazendo assim, ele se sagrar o melhor atleta de sua categoria, a adulto roxa leve.