Marta nega pressão por título mundial

Em período de treinos, na Granja Comary, visando a Copa do Mundo da França, em junho, jogadora se comparou a Messi e lembrou que hermano não venceu o torneio e está cravado na história do futebol

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – A atacante Marta está com o grupo da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na fase inicial de preparação para o Mundial Feminino de Futebol, que vai ser realizado na França, a partir de junho.
Embora já tenha sido eleita a melhor do mundo em seis oportunidades, a craque nunca venceu a competição. Mas garante que isso não a incomoda e nem a pressiona, citando o argentino Lionel Messi como exemplo de quem nunca venceu o principal torneio do futebol, mas que já fez história no esporte.

“Mas o Messi não entrou na história do futebol? Pelo que me lembro, não conquistou Copa do Mundo. Isso é do brasileiro, cobra muito. Principalmente no futebol. Tem que entrar para ganhar, não pode entrar para competir. Em várias competições, sentia que a gente era melhor e não ganhamos. E não é por que não ganhou que não deixa seu nome na história. Não considero que marquei, trabalho para que o futebol feminino permaneça vivo e constante”, disse.

Eleita a melhor do mundo, Marta tratou de afastar qualquer cobrança por título (Foto: Lucas Figueiredo/Cbf)