Meninas do Iranduba perto de fazerem história na Arena da Amazônia

Por Thiago Fernando


 

Manaus – Lutando pra fazer história dentro de casa, na noite de hoje, as meninas do Iranduba fazem a grande final da 1ª Liga Feminina de Futebol Sub-20 contra o Adeco-SP.

A partida, que será a primeira final final da Arena da Amazônia, acontecerá às 19h e terá a entrada gratuita para os torcedores. Para chegar à decisão, as representantes do Amazonas passaram pelo Vasco nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar. Já as paulistas atropelaram o Aliança-GO por 3 a 1, com direito a hat-trick de Juliane.

Capitã do Iranduba, a meia Elisa não conseguia esconder a felicidade pela classificação à final. Para a camisa 11 do Verdão, o resultado sobre o Vasco comprova o crescimento do futebol feminino do Amazonas. “Foi um jogo muito difícil, muito pegado. Elas fizeram o gol e ganharam confiança, mas aqui é time de guerreira. Não desistimos nunca”, afirmou Elisa.

Querendo estragar a festa das jogadoras do Iranduba, o Adeco tem em sua capitã Maressa como ponto de equilíbrio para vencer na Arena. Responsável pela criação das principais jogadas ofensivas da equipe paulista, a meia revelou que,  para ela e suas companheiras de equipe, é uma honrar jogar em um estádio que foi utilizado na Copa do Mundo.