Na entrada da Arena da Amazônia, grupo de japoneses vira atração

Manaus – Um grupo de amigos japoneses fez sucesso na entrada da Arena da Amazônia para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na tarde deste domingo (7). Eles estavam em frente a um dos portões de entrada e muitos torcedores colombianos e brasileiros paravam para tentar conversar e fazer fotos.

Uma das integrantes do grupo era a japonesa Haruna Shibutani, 23. Ela comentou que o grupo já está em Manaus há quatro dias. Eles vierm só para assistir aos jogos da seleção nipônica.

Sobre o clima de festa para a competição e o sucesso que estavam fazendo com as pessoas na entrada do estádio, Haruna disse que amou. “Tem pessoas de diversos países vindo para cá, conversando entre si e conhecendo um pouco de cada país. Estou aproveitando muito toda essa alegria. Está sendo muito divertido”, afirmou Haruna.

Outro membro do grupo, Ken Ejiri, 20, exaltou a alegria das pessoas durante a competição. “É uma época muito divertido. Estamos aqui e as pessoas vem falar com a gente, se divertir. Nós estamos gostando de tudo por aqui”, disse.

Apesar de serem adversários na partida, o colombiano Harley Rivera, 40, parou para tirar foto e tentar conversar sobre o jogo com o grupo. Segundo ele, a felicidade é grande por participar dos jogos olímpicos que, para ele é “uma festa entre povos”. “É muito bom. Cada um apoiando sua seleção, trocar ideia sobre os países e a partida e ainda se divertir com isso”, disse o colombiano.

Até os brasileiros pararam para fazer fotos com os amigos japoneses. Esse foi o caso da enfermeira manauara Gisele Costa, 30, e suas amigas. Ao ver o grupo japonês, elas pediram para fazer uma ‘selfie’, com direito a uma careta do japonês Ken. “Eles são muito divertidos. Está um verdadeido clima de alegria por aqui. Isso é muito bom”, finalizou.