Nacional e Princesa do Solimões se enfrentam pelo campeonato brasileiro

Por Thiago Monteiro


Vindo de vitórias na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Princesa do Solimões e Nacional entram em campo, na tarde deste domingo, buscando embalar na competição nacional. Segundo colocado no grupo A1 com quatro pontos, o Leão da Vila Municipal jogará fora de casa, contra o Trem-AP, a partir das 15h (de Manaus). Um pouco mais tarde, às 15h30, o Tubarão de Manacapuru entra em campo para encarar o Palmas-TO, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Uma vitória poderá garantir aos representantes do Amazonas a primeira colocação em seus grupos.

Com dois gols anotados em jogadas de bolas paradas, o Nacional superou o Trem por 2 a 1 no primeiro confronto entre as equipes realizado na Arena da Amazônia. Sabendo que a postura do adversário será diferente no confronto de hoje, o técnico Vagner Benazzi treinou durante a semana algumas jogadas ensaiadas de contra-ataques para explorar os espaços deixados pelo adversário. “Temos que jogar com velocidade. O segredo é velocidade. Vimos que o gramado do Estádio Zerão está em boas condições. Podemos tocar bem a bola e aproveitar os espaços. É um jogo difícil, mas conhecemos o adversário. Sabemos como jogam. Fiz um trabalho técnico de contra-ataque. Eles marcaram no campo deles com todo mundo na última partida, agora, a tendência é que eles saiam para o jogo. Assim, vamos ter os contra-ataques”, disse Benazzi.

Durante a semana, o treinador não pode contar com Nego e Jones durante os treinamentos. Ambos os atletas reclamaram de dores musculares e viraram dúvidas para a partida. Com isso, quem deve ganhar vaga na equipe titular é Osvaldir, que iniciou a temporada muito bem, mas perdeu a posição após a primeira rodada da Série D. Talismã azulino na Série D, Jones marcou gols nas últimas duas rodadas entrando no segundo tempo. Caso estivesse 100%, ele poderia iniciar a partida de hoje.

Quem está com moral com Benazzi é o meia Leandro Chaves. O canhoto chegou ao Nacional indicado pelo ex-treinador Heriberto da Cunha, mas logo se machucou e voltou apenas na última semana. Apesar disso, Leandro foi titular na vitória diante do Trem e garantiu a permanência para essa partida.

“Esperava uma boa exibição do Leandro (Chaves). Ele tem boa qualidade e consegue ler bem o jogo. Espero que ele consiga manter esse ritmo de um jogo para o outro. Ele tem capacidade de decidir a partida com um passe”, conclui.

Princesa tenta conquistar a liderança no Gilbertão

Após vencer o Palmas, de virada, em Tocantins, o Princesa do Solimões volta a campo, na tarde de hoje, querendo fazer valer seu mando de campo. Diante da equipe tocantinense, o Tubarão busca vencer para assumir a liderança do grupo A2 da Série D.

Aliviados com a virada histórica do último domingo, o elenco trabalhou, durante a semana, para corrigir alguns erros cometidos contra o Palmas. Para o volante Denis, o Princesa não pode deixar que o adversário troque passes com liberdade. “Treinamos fortes desde a terça-feira (28). Fizemos coletivos no horário do jogo para acostumar com o calor intenso que deve fazer durante a partida. O Palmas tem uma ótima equipe que toca muito bem a bola e estamos procurando encurtar os espaços para não deixar que eles criem oportunidades. Temos que corrigir isso. No jogo de lá, tomamos dois gols e isso não pode acontecer dentro de casa. Vamos fazer o possível para conseguir a vitória que nos deixará muito bem na classificação”, analisou o meia-campista.