Oito ruas de Manaus receberão apoio para transmissão de jogos da Copa do Mundo

Ruas receberão apoio de palco, som, iluminação, banheiros químicos, telão e equipamentos similares por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)

Da redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Oito ruas da capital receberão apoio da Prefeitura para transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol 2018. A homologação do resultado final do edital Ruas da Copa (nº 005/2018) foi publicado na edição de nº 4.374, de 04 de junho de 2018.

As ruas receberão apoio de palco, som, iluminação, banheiros químicos, telão e equipamentos similares por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Estão garantidos os equipamentos para os três jogos da Seleção Brasileira, além dos dias de semifinais e finais, independente dos times que estiverem disputando. Caso o time brasileiro se classifique para as oitavas e quartas, serão incluídos mais dois dias de transmissão para os locais contemplados, totalizando nove eventos por rua contemplada.

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, ao reconhecer a comoção popular que acontece em torno da Copa do Mundo, a Prefeitura de Manaus promove os diversos espaços públicos contemplados como pontos de visitação. A circulação de pessoas que residem em Manaus e os visitantes da cidade se intensificam nesses pontos, principalmente durante os jogos da seleção, fomentando um intercâmbio interno e agregando renda extra para as comunidades e artistas que se apresentarem nesses locais.

Das nove propostas recebidas, foram contempladas as seguintes vias: Rua Rubídio (antiga Santa Isabel – Vila da Prata); Rua 3 (Alvorada1); Rua Santa Isabel (Centro); Rua Leonardo Malcher (Centro); Rua 25 (São José Operário 2); Rua 24 de Agosto (Morro da Liberdade); Rua Ouro Preto (Coroado 3) e Rua Santa Isabel (Praça 14).