Palmeiras enfrenta o Alianza Lima focado em ser o melhor

O time do Verdão tem como objetivo contra o Alianza Lima confirmar a melhor campanha entre os participantes da competição para ter a vantagem no mata-mata de poder definir os confrontos em casa

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

São Paulo – O Palmeiras inicia, nesta quinta-feira (3), no Peru, uma missão diferente. Como já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o time do Verdão tem como objetivo contra o Alianza Lima, a partir das 20h30 (de Manaus), pela quinta e penúltima rodada do Grupo H, confirmar a melhor campanha entre os participantes da competição para ter a vantagem no mata-mata de poder definir os confrontos em casa. O confronto será no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima.

Cinco titulares do Palmeiras serão poupados, mas Borja está escalado (Foto: Divulgação/Palmeiras)

“Sabemos que é um jogo difícil e temos noção da importância de vencer para o nosso objetivo de poder classificar em primeiro”, afirmou o volante Bruno Henrique.

E apesar da importante meta estabelecida pelo Palmeiras, o time paulista não terá força máxima para o confronto. O técnico Roger Machado levou para o Peru um time sem cinco titulares. O lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Edu Dracena e Antonio Carlos, o volante Felipe Melo e o atacante Keno ficaram em São Paulo para evitar desgaste e estarem à disposição para os compromissos seguintes.

A principal novidade é o retorno ao gol de Jailson, que foi poupado, no último domingo, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, na Libertadores passada, Roger Machado conseguiu a meta buscada. O Atlético-MG teve sob o comando dele a melhor campanha da fase de grupos.