Palmeiras visita o América-MG e inicia a Copa do Brasil motivado por premiação de R$ 50 milhões

A preocupação do Palmeiras é conseguir manter o foco em variadas competições. O clube entende que ao ter priorizado a Libertadores no ano passado deixou escapar oportunidades em competições como a Copa do Brasil

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Belo Horizonte – A expectativa pelo reencontro contra o Corinthians, neste domingo (13), pelo Brasileiro, ganha uma pausa para o Palmeiras iniciar a busca pelo objetivo mais rentável da temporada de 2018. A equipe estreia, nesta quarta-feira (9), na Copa do Brasil contra o América-MG, às 18h30 (de Manaus), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, motivado pela curta distância em direção ao título.

Como inicia a caminhada já nas oitavas de final, o Palmeiras tem no máximo oito jogos para chegar ao título e ao prêmio recorde de R$ 50 milhões para quem for campeão. Como a final será em outubro, a competição é a chance de título mais próxima no calendário.

O técnico Roger Machado concorda com esse raciocínio e levou a sério a preparação para o jogo. O último treinamento, ainda em São Paulo, foi fechado. Mas o Palmeiras deve ser escalado com os principais titulares, sem preocupação em poupar atletas para o clássico deste domingo na Arena Corinthians.

A preocupação do Palmeiras é conseguir manter o foco em variadas competições. O clube entende que ao ter priorizado a Libertadores no ano passado deixou escapar oportunidades em competições como a Copa do Brasil. A eliminação de 2017 veio nas quartas de final para o Cruzeiro.