Paysandu esbarra no Atlético-GO, fica no empate e encerra série de vitórias

Belém – O Paysandu perdeu grande chance de emplacar a quarta vitória seguida e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um a mais durante todo o segundo tempo – o meia Gilsinho foi expulso no final da primeira etapa -, o time paraense empatou sem gols com o Atlético Goianiense, nesta sexta-feira, no estádio da Curuzu, em Belém. O jogo inaugurou a 12.ª rodada da competição.

O resultado encerra uma série de três vitórias seguidas dos paraenses. Por outro lado, o time chega a seis rodadas de invencibilidade, com três vitórias e três empates, e segue em posição intermediária, com 16 pontos. Os goianos estão sem vencer há quatro partidas, com três empates e uma derrota. Mesmo assim, continuam na vice-liderança, com 22 pontos.

O Paysandu pressionou em praticamente todo o primeiro tempo e jogou toda a segunda etapa com um a mais. Exagerou nos erros de passe e de finalização. Os paraenses não souberam tirar vantagem do homem a mais. E a melhor chance do jogo foi do Atlético. Aos 31 minutos de partida, o volante Pedro Bambu foi acionado pela direita e cruzou na medida para o atacante Júnior Viçosa. Sozinho na área, ele conseguiu mandar para fora.

Pela 13.ª rodada, nesta terça-feira, às 21h30, o Paysandu volta a campo para enfrentar outro time goiano, o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Atlético recebe o Criciúma, um dia antes, às 20 horas, no mesmo local.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 0 ATLÉTICO-GO

PAYSANDU – Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife (Betinho), Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Celsinho); Fabinho Alves (Raphael Cruz) e Leandro Cearense. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ATLÉTICO-GO – Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Bruno Barra; Michel, Pedro Bambu, Caíque (Ricardo Silva), Magno Cruz (Luiz Fernando) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Costa (Paysandu); Michel (Atlético-GO).

CARTÃO VERMELHO – Gilsinho (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 92.342,00.

PÚBLICO – 7.246 pagantes (8.870 no total).

LOCAL – Estádio da Curuzu, em Belém (PA).