Princesa do Solimões se classifica para as oitavas de final

Manaus – O Princesa do Solimões está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (7), em Manacapuru, o Tubarão venceu o Palmas-TO, por 3 a 0, pelo confronto de volta do mata-mata da segunda fase, ampliando a vantagem que já havia conquistado no jogo de ida, no Tocantins – vitória por 3 a 1 – garantindo a vaga entre os 16 melhores times da quarta divisão do Brasileirão.

O primeiro gol da partida foi marcado por Jefferson, aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante quase não foi escalado pelo técnico Zé Marco. Na sexta-feira, ele se machucou durante o treino, mas conseguiu se recuperar antes da partida e foi recompensado com um gol.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Leonardo marcou o segundo gol da equipe de Manacapuru. Com a classificação praticamente garantida, o Princesa administrou o resultado e ainda conseguiu marcar mais um gol antes do apito final. Aos 48 minutos, Edinho Canutama fechou a conta.

A fase do Princesa do Solimões na Série D é excelente. Após empatar e perder nas duas primeiras rodadas da competição, a equipe de Manacapuru venceu as seis partidas seguintes – quatro pela primeira fase e duas pela segunda. Dos seis triunfos, quatro foram contra o Palmas, adversário da equipe amazonense também na primeira fase.