Rafinha admite surpresa com convocação e exalta reencontro com campeões olímpicos

Convocado para ocupar a vaga do lesionado Casemiro na seleção brasileira, o meia chegou na última noite à Inglaterra para se apresentar ao técnico Tite

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – Convocado, na segunda-feira (12), para ocupar a vaga do lesionado Casemiro na seleção brasileira, o meia Rafinha Alcântara chegou na última noite à Inglaterra para se apresentar ao técnico Tite. Recebido com festa pelos companheiros, o jogador do Barcelona celebrou a nova oportunidade com a camisa amarela e admitiu ter ficado surpreso com a oportunidade.

“Para mim, é uma honra voltar a ser convocado para a seleção brasileira, um sonho. Realmente, estou muito feliz”, declarou à CBF TV. Assista ao vídeo. “Eu estava no escritório do meu pai, do meu advogado, conversando com eles sobre coisas da vida. Foi aí que recebi a notícia do Edu (Gaspar). Então, foi uma surpresa muito, muito boa”, disse.

Rafinha foi convocado às pressas após a lesão de Casemiro na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo, no último domingo. Este foi o terceiro corte seguido realizado por Tite, uma vez que o lateral Marcelo, também do Real, e o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, já haviam sido vetados e dado lugar a Alex Sandro, da Juventus, e Renato Augusto, do Beijing Guoan.

Rafinha Alcântara admite surpresa com convocação e exalta reencontro com campeões olímpicos (Foto: Reprodução/CBF)

Renato Augusto, aliás, estava ao lado de Rafinha Alcântara na campanha do ouro olímpico da seleção brasileira nos Jogos do Rio, em 2016. Além dos dois, o zagueiro Marquinhos, o volante Walace e os atacante Neymar e Gabriel Jesus são remanescentes da equipe que deu o inédito título ao Brasil.

“Muito legal reencontrar os companheiros com quem ganhamos este título tão importante para o Brasil. Para a gente, que viveu esta experiência, é muito bom rever o pessoal”, comentou Rafinha

Nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), a seleção brasileira enfrentará o Uruguai no Emirates Stadium, estádio que pertence ao Arsenal. No dia 20, contra Camarões, às 17h30, o local do amistoso será o pequeno MK Stadium, de propriedade do Milton Keynes Dons, time da quarta divisão inglesa.