Uefa muda regras para a Champions e Liga Europa 2018/2019

Por meio de nota publicada em seu site, o órgão informou que as decisões foram tomadas com base em encontro do seu Comitê Executivo, em fevereiro passado, em Bratislava, na Eslováquia

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Uefa muda regras para a Champions e Liga Europa 2018/2019 (Uefa Champions League/Twitter)

Rio de Janeiro – A Uefa anunciou oficialmente, nesta terça-feira (27), uma série de mudanças que serão implementadas nas competições organizadas pela entidade a partir da temporada 2018/2019 do futebol europeu. Entre as quais está a que os times poderão fazer uma quarta substituição nas prorrogações dos jogos de mata-mata que não forem definidos no tempo normal na Champions League e na Liga Europa.

Por meio de nota publicada em seu site, o órgão informou que as decisões foram tomadas com base em encontro do seu Comitê Executivo, em fevereiro passado, em Bratislava, na Eslováquia, e também na reunião anual da International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, no último dia 3 de março, na Suíça.

Outra decisão importante divulgada pela Uefa foi a de que os clubes passarão a estar autorizados a inscrever três novos jogadores, sem qualquer restrição, em seus times após a disputa da fase de grupos da Champions e da Liga Europa.