Vasco se reforça na frente contra queda à Série B

Atacante Maxi López se recuperou de lesão e entra em campo, na noite desta quinta-feira (22), em São Januário, diante do São Paulo

Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Rio de Janeiro – Com Maxi López de volta e quase força máxima, o Vasco tenta se reabilitar no Brasileirão e dar um passo importante contra a queda à Série B. O Cruzmaltino encara o São Paulo, nesta quinta-feira, às 18h (de Manaus), em São Januário, e precisa vencer para não correr risco de voltar à zona de rebaixamento.

A equipe carioca não vence há três jogos e viu o desespero contra o descenso aumentar. Nos últimos três compromissos, foi derrotado pelo Grêmio de virada com gols nos minutos finais, levou o empate do Atlético-PR, em casa, também nos instantes derradeiros da partida e caiu diante do Corinthians, no confronto direto para escapar da queda.

E o Vasco só não voltou a integrar a área do descenso por incompetência dos rivais, que também têm acumulado tropeços. No momento, o Cruzmaltino soma 39 pontos.

O calvário vascaíno instaurado diante da possibilidade de o time amargar o quarto rebaixamento em sua história atrapalha a equipe em campo. O aspecto psicológico tem pesado para alguns jogadores, que falharam em momentos decisivos. Além disso, a equipe tem sido prejudicada pela arbitragem em momentos cruciais.

Principal jogador do Vasco, o atacante Maxi López está recuperado do corte profundo no pé direito que o tirou dos últimos dois embates e voltará ao time. Os zagueiros Werley e Luiz Gustavo também reforçam a equipe. O segundo deve ser improvisado na lateral direita no lugar de Raul.

Principal jogador do time do Cruzmaltino, argentino Maxi López volta após ser desfalque nas duas últimas rodadas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)