Vendas de ingressos para Brasil e Holanda começam nesta terça

Antes do Campeonato Mundial, Seleção Brasileira faz três amistosos no País. Em Manaus, duelo com europeus acontece dia 20, às 20h30, na Arena Amadeu Teixeira

Natasha Pinto

Manaus – As vendas dos ingressos em pontos físicos para a partida de vôlei entre a Seleção Brasileira e a Seleção da Holanda iniciam-se nesta terça-feira (7), a partir das 9h, na Arena Amadeu Teixeira, na Av. Lóris Cordovil e na Academia Fórmula, na Ponta Negra às 10h. A partida será na própria Arena poliesportiva, no próximo dia 20, às 20h30 (de Manaus).

Em Manaus, duelo com europeus acontece dia 20, às 20h30, na Arena Amadeu Teixeira (Foto: Divulgação)

O setor superior custará R$100 e o inferior R$120. Clientes do cartão Ouro Card terão desconto de 50% do valor. Aos que doarem um quilo de alimento não perecível pagarão a meia-entrada. Para quem preferir comprar na internet, os ingressos estão disponíveis no site www.tudus.com.br. A partida serve de preparação para o Campeonato Mundial de Vôlei, que acontece simultaneamente na Bulgária e na Itália.

Time completo

O CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, esteve em Manaus, ontem, e, em coletiva de imprensa , confirmou que o time brasileiro irá desembarcar com a equipe completa. Incluindo Bruninho, Lucão, Wallace e Maurício Souza.

“Estamos na reta final de preparação pra o Mundial e faremos três amistosos contra a Holanda, que consideramos ter o voleibol bastante parecido com que enfrentaremos lá (na Bulgária). Estaremos em quadra com todos os nossos campeões Olímpicos. O time que vai à quadra aqui em Manaus é a equipe titular. A mesma que irá disputar o Mundial. A única dúvida será o Lucarelli (ponta), que ainda está se recuperando de cirurgia”, explicou Radamés.

A Seleção de vôlei chega a Manaus no dia 19 (domingo), às 12h20 e fará uma sessão de autógrafos na Academia Fórmula, no shopping Ponta Negra, das 17h às 17h50. Depois, o time brasileiro segue para o treino na Arena Amadeu Teixeira às 19h30.

O CEO confirmou ainda que na programação da equipe, está incluso dois treinos em Manaus abertos ao público. A entrada será gratuita. “Faremos dois treinos. Um domingo, às 19h30 e outro às 10h. O público poderá comparecer e ficar mais perto dos atuais campeões Olímpicos. Será totalmente gratuito, para que a nossa Seleção possa sentir o calor do povo amazonense e que o torcedor local tenha um pouco mais de contato com nossos atletas”, encerrou.

Intercâmbio

Em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (Fav), durante a estadia da Comissão Técnica da Seleção Brasileira em solo manauara, a entidade máxima do vôlei no País realizará um aulão com os treinadores locais de voleibol. Estudandes de educação física poderão participar desta aula.

“Nós temos uma programação junto ao Conselho Regional de Educação Física, vamos fazer um aulão no dia 19 de agosto, no hotel em que a Seleção estará hospedada, onde todos os treinadores de voleibol da capital foram convidados. Quando estiver mais próximo, o CREF estenderá o convite aos universitários”, explicou o presidente da Fav, Tadeu Picanço.